Terrariums – os novos jardins

Se há algo que eu me apaixonei recentemente foram pelas minhas plantinhas! Com o projeto de extensão e a revitalização do Canteiro de Vasos lá no IF-SC passei a plantar nos meus vasinhos de cerâmica, tanto para o canteiro, quanto para meu jardim. Descobri as suculentas, que minha mãe já vinha cuidando aqui no jardim, e passei a achá-las tão lindas quanto algumas flores… pra quem não conhece vejam o The Succulent Garden.

Como não é de se suspeitar eu comecei a procurar sobre mini jardins e mini plantas,  no Esty achei diversas imagens de acessórios e pequenos recipientes, geralmente de vidro, que continham plantas em seu interior e me questionava como era possível terem plantas tão pequeninas, e como elas sobreviviam dentro desses recipientes fechados. Foi então que me deparei com os Terrariums.

Terrarium é um ecossistema auto-sustentável em um recipiente que é projetado para criar pequenas plantas e animais em condições controladas. Ao contrário do que possa parecer num primeiro momento, as plantas são beneficiadas por essa clausura, e as garrafas, aquários e vidros diversos, são uma espécie de refúgio para elas que ficam a salvo do vento, da poeira e da poluição. Em sua maioria levam musgo, pedras de rio e suculentas.

Ou seja, além de serem lindos, os terrariums são ótimas opções para se cultivar plantas dentro de casa, perfeito para quem vive em apartamentos ou geralmente se esquece de regar as plantinhas. Podem ser utilizados como parte da decoração ou até parte do seu look.

Acho que o mais difícil é achar um belo vidro para montar o terrarium, pois vontade de ter e fazer um desses para a casa é grande!

Aqui vão alguns sites que falam sobre isso e vendem terrariums: Ladies and Gentlemen, Twig Terrariums, Tiny Terrains (on Etsy).

Um pensamento sobre “Terrariums – os novos jardins

  1. Lindos simplesmente, mais mini mundos de Letícia…..também adoro as suculentas, são delicadas e resistentes, já que resistem muito tempo sem serem molhadas…. Já pensaram em nosso canteiro de vasos????? Poderiam ser de cerâmica furadinhas tbém!!!!!!

Deixe um comentário

